MULHER

Olá!

Como você está?

Espero que bem.. Eu estou muito feliz e acordei inspirada hoje.

Vim postar um texto que acabei de escrever.

(POR FAVOR, NÃO compartilhe sem citar a autoria.)

20160814_213728

Você conhece aquele estudo que diz que o cérebro da mulher é “multitarefa”, ou seja, que nós podemos fazer pensar em um monte de coisas diferentes?

Falar no telefone se maquiando e cuidando do filho ao mesmo tempo…

Fazer comida respondendo o chefe no Whatsapp e ouvindo música, tudo junto…

Pintar as unhas assistindo TV e conversando ao mesmo tempo…

Tudo isso, como diz a minha avó: “é mole para Maria Maravilha” haha

Parabéns por ter um cérebro multitarefa e por tudo o que faz de você uma mulher.

Sei que não é fácil seguir vivendo nos dias de hoje, por isso resolvi escrever pra quem também busca forças, de onde não tem, pra vencer diariamente as lutas, seguir essa jornada  que chamamos de vida nesse mundo que, muitas vezes, parece um campo de batalha.

MULHER… Mãe, “Pãe”, irmã, prima, filha, esposa, amiga, ou tudo isso ao mesmo tempo… neta, avó, bisavó…

Trabalhadora, chefe, empregada, doméstica, dona de casa, estudante, professora de afilhado, cuidadora – do bichinho de estimação, babá de sobrinho, psicóloga de amiga, médica de filho, dançarina – de sala de estar, em frente à tv, cantora – que faz controle ou desodorante de microfone – ou tudo isso ao mesmo tempo…

Protetora, amorosa, carinhosa, doce, delicada, estressada, sensível, confusa, indecisa, inconformada, rigorosa, perfeccionista, firme, forte ou tudo isso ao mesmo tempo…

Em casa, no hospital, na rua, na faculdade, na escola, no trabalho, no shopping, no cinema, no restaurante em TODOS os lugares.

Solteira – por falta de tempo, por não ter achado a pessoa certa, por ainda estar esperando ou procurando, por opção ou por vocação – namorada, noiva, casada, viúva, MULHER.

Alta, baixa, negra, branca, parda, loira, morena, ruiva, platinada, de cabelo curto, cabelo comprido, colorido, liso, crespo, black ou cacheado.

Você merece ser amada e respeitada na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na magreza e acima do peso, na TPM, no cansaço do trabalho, na correria do dia-a-dia em todos os momentos da sua vida.

Olhe-se no espelho e sinta-se LINDA! Sinta-se Amada! Hoje, amanhã, mês que vem, em novembro..TODOS os dias!!

Eu sei que o melhor presente da sua vida seria poder voltar tarde da faculdade sem perigo na rua, ir pro trabalho de manhã sem ouvir gracinha, andar no trem sem medo, ouvir os parabéns pelo seu belo trabalho do seu chefe num dia qualquer. Ser elogiada por um amigo num dia normal. Ganhar flores e chocolate do seu marido sem data comemorativa, só porque ele é grato por você existir na vida dele. Saber que seu pai tem orgulho da mulher que você se tornou.

Eu me conformaria até mesmo em passar um mês inteiro sem sentir cólica…

Mas é parte de ser mulher ter que viver nesse mundo imperfeito, mesmo porque, nenhuma de nós é perfeita. “Estamos acostumadas a fazer todo tipo de coisas que não queremos” (filme: mulher gato)

No dia de hoje, eu não quero uma rosa. Eu quero…

Menos abuso, assédio, violência, (moral, verbal, sexual, física). Menos comodismo, grosseria, gritos, maus tratos, indiferença.

Mais educação, respeito, calma. Mais elogios, paciência, gentileza, cordialidade, porque não? Mais amor, por favor.

Perceber que o cabelo mudou é muitíssimo mais valioso que por comida em casa, porque isso a gente também sabe/pode fazer.

#FicaADica

Provérbios, Capítulo 31.

“10.Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. 11.Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. 12.Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida.”

Feliz dia a todas as Marias do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s